sexta-feira, 18 de março de 2011

Vida e Morte

Nós nascemos, é assim que começa a nossa história, a vida que nós conhecemos. O que as pessoas mais temem em todo o percurso de suas vidas e a morte, pois esta é irremediável. O medo de deixar de existir de não poder aproveitar as coisas que a vida tem há oferecer.
Mas seria a morte o fim de tudo?


É fácil afirmar que algumas vivem, mas estão mortas na verdade. Essas pessoas vivem sem coisas essenciais e simples em suas vidas como Amor, Sabedoria e Fé, Fé no amor na sabedoria e na vida.
As pessoas trabalham a vida toda para adquirir coisas materiais que com o tempo vão sumir desaparecer, para adquirir fortunas da qual não vão nunca usufruir plenamente e completamente, somente para se sentirem mais seguras num mundo egoísta e sufocante. As que sentem algum tipo de insegurança espiritual, que se sentem desamparadas de alguma forma procuram as igrejas para sanar essa falta e a maioria por questões psicológicas e sociais aderem ao fanatismo, pois querem ser salvas e temem um "Deus" que censura os atos através de pregações de ira e descontentamento cometidos pelos "pecados" do homem.
Outras não acreditam em nada em nenhum tipo de entidade divina.


A maioria das pessoas trabalha, para ganhar dinheiro para comprar coisas as vezes superficiais, ao chegarem em casa assistem novelas, reality shows, e outro programas do gênero, dormem, acordam e começam tudo novamente com o sentimento que no futuro alcançarão seus objetivos, como se algo de bom lhes esperassem num futuro não muito distante, algumas ficam velhas e não vêem esse dia chegar e a vida parece sem sentido quando a morte se aproxima, outras simplesmente morrem antes de chegar a essa conclusão mas somente têm um fim antecipado de como as coisas são na realidade.


O QUE É A VIDA AFINAL?


A vida nada mais é que a liberdade de nós mesmos, mas que ainda não descobrimos, o sentido da vida é descobrir a vida como realmente ela é!
Nós somos livres então viva de verdade, seja sábio, sabedoria não é a mesma coisa que inteligência, leia questione, busque as respostas das perguntas que a vida lhe deu, viaje, não precisa ser rico para achar um lugar interessante e ter contado com a natureza com a liberdade com a vida, acampe, chore, grite quando sentir vontade de extravasar, tenha fé na vida, e principalmente AME, mas não ame somente por beleza, somente por interesse, somente pelo o que os outros consideram correto ou ideal, AME uma pessoa verdadeiramente, uma pessoa com a qual você possa se sentir seguro, uma pessoa com a qual você se identifique, uma pessoa que faça você esquecer todo o resto do mundo enquanto vocês permanecerem juntos, uma pessoa que te faça rir e sorrir que te faça feliz da maneira mais singela possível isso é amar.


Quando você amar dessa maneira, novos sentimentos vão brotar no seu coração, sentimentos de plenitude, de que alguma forma sua vida sua alma se encaixou na vida de outra pessoa de maneira que se sintam completos um com o outro nesse sentido. Logo você vai enxergar a vida de outra maneira, ajude quem necessita sem se importar com o que vai lhe faltar no futuro a vida vai lhe retribuir de alguma maneira mesmo que você não perceba.
Não odeie as pessoas por motivos superficiais, pelo contrário ajude aquela pessoa que precisa, quebre essa corrente de ódio e egoísmo que percorre o mundo.


Não podemos transformar o mundo por completo, mas podemos deixar um pouco de sabedoria e amor dentro de cada pessoa que conhecemos, podemos passar um pouco de bondade e amor dentro de cada pessoa, e quando morrermos ainda estaremos vivos... Estaremos vivos dentro do coração de cada pessoa, na lembrança de cada pessoa, pelo que fizemos de bom em suas vidas, estaremos vivos mesmo não existindo mais, teremos aproveitado a vida, feito ela valer a pena.


A vida das pessoas não acaba quando elas morrem, acaba quando elas perdem sua Fé... Fé no amor na sabedoria, Fé na vida.
Podemos ser imortais no coração e no pensamento das pessoas que amamos.


Se você ler isso e eu já estiver morto de alguma forma essas palavras e essas mensagem permaecerá no seu coração e no seu pensamento, então a vida terá valido a pena de alguma forma.


Escrito por: Édiner. R. Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Localidade dos Visitantes