sexta-feira, 19 de março de 2010

Escutando o Coração


A nossa vida se constroi ao longo das escolhas que fazemos, porém estas são motivadas ou influenciadas pelos nossos sentimentos. Quando falamos em sentimentos geralmente vêm a nossa cabeça o amor e em seguida a imagem de um coração. Nossos sentimentos influenciam nossos pensamentos e esse nossas ações!
A questão é, ao longo da vida quantas quantas decisões tomamos escutando o nosso coração?

Na verdade todas, pois são nossos sentimentos gerando pensamento e ações, quantas vezes na vida tomamos decisões que nos arrependemos depois, seja por orgulho, ou raiva, ou por algo precipitado?

Fazemos isso porque nossos corações estão divididos em "niveis", durante a vida sem percebemos tudo que viemos a fazer faz parte desses niveis.

Quando agimos com indiferença com as pessoas, é o nivel mais superficial do nosso coração agindo, isso acontece quando algo não nos interressa em particular.

Nivel médio, é quando algo chama nossa atenção desperta nosso interesse, geralmente é o caminho para um sentimento maior.

Nivel profundo é quando algo se tornou ou é importante para nós, faz parte de nosso sentimentos e pensamentos, pode ser a familia ou uma pessoa que agente ama.

Porém existe um nivel mais profundo que na verdade é o próprio coração. No nosso cotidiano e na vida as decisões e atitudes que tomamos as vezes não são exatamente o que queremos, parece dificil de entender, imagine uma situação da sua vida em que você disse um sim ou um não mas lá no fundo algo incomodava você sabendo que a verdade não era aquela, isso provavelmente fez você se arrepender depois e voltar atrás ou não.

Isso geralmente se manifesta como um incomodo lá no fundo do peito, como algo gritando chamando a atenção para algo que na verdade não é o que você quer, na maioria da vezes não damos atenção e isso nos leva constantemente a cometer erros, isso acontece de forma incosciente mesmo sentindo esse incomodo.

Talvez se aprendecemos a escutar nossos sentimentos com mais atenção muitos aspectos da nossa vida melhoracem em determinadas situações.

Geralmente as pessoas tentão parecer fortes mas na verdades estão decepcionadas consigo mesmas, às vezes sentimos que algo a mais podia ou pode ser dito à alguem! Acredite na maioria das vezes funciona.

Claro não vá se jogar de uma ponte porque seu coração esta lhe dizendo, existe nesse aspecto a coerência mas em determinadas situaçãoes em que não temos muito ou nada a perder, escute seu coração, aquela vontade que pulsa dentro de você que pede ou manda você falar ou fazer algo e faça experimente pois se olhar para dentro de você verá que é sua verdadeira vontade, geralmente as pessoas chegam muito perto disso e deixam de fazer a escolha "verdadeira" por medo ou receio. :)
Escrito Por: Édiner. R. Silveira

5 comentários:

  1. Muitas vezes as pessoas não seguem o que o seu coração diz, e, futuramente, acabam se arrependendo, classificando tal escolha como um erro.
    Esse é o ponto de vista dela após seu suposto "erro" que mudará para sempre sua vida.

    Mas, por outro lado, mais técnico, talvez essa escolha teria sido incentivada por outro fator, que não é o sentimento, mas sim algo chamado impulso.
    No meu ponto de vista, é algo inevitável, pois o impulso quase que obriga a pessoa a tomar determinada decisão.
    Talvez esse impulso ocorra por a pessoa ter uma gota de dúvida em seu coração, e a solução é fazer com que ela escolha uma das alternativas de uma forma forçada. Desse modo ela terá certeza de qual alternativa estava certa.
    Se o impulso forçou levou-a ao caminho errado, cabe a ela ser humilde, confessar o erro e voltar atrás. Escute o coração!!! Se ele diz que você está errado, pule a muralha da China e lute pelo objetivo perdido!

    Abraço cara!!! E continue postando esses teus textos que fazem as pessoas refletir...

    Merchandising: http://paraleloangelical.blogspot.com/ (sigam!!!) xD

    ResponderExcluir
  2. Jeito muito interessante de expor como o coração se divide,mais tenho que comcordar com todos os niveis,e as vezes agimos mais com o famoso coração do que com a razão.Bem que um dia eles podim andar de mãos dadas ,seria uma boa!!!
    bjs ate o proximo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem mestre...eh isso aew msm...
    sonhos movem as pessoas com certeza na busca de nossas realizações, mas deve- se lembrar de que a atitude é um fundamento impreensidivel para a real conquista deles.
    Vamos lá então, em busca de nossos sonhos mais uma vez!

    Um abrass!

    tÁ no caminhO certo!

    ResponderExcluir
  4. Part 2....por isso que acreditar em um grande amor é importante, mas acreditar em amor que seja possível, que voce veja a chance dele parecer real(Não um sonho)...Pois esse amor terá de ser realidade também para a sua(seu) amado(a), então era isso como falei atitude é a chave,
    E realizações são conquistas, quando você consegue algo que realmente quis...

    ResponderExcluir
  5. ah e tipow...
    muito bom esse negócio de "amor e seus níveis"
    hehe!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

Localidade dos Visitantes